A equipa do Serviço de Análise e Inteligência de Ameaças Cyber (CTI) fornece aos clientes informações sobre ameaças e APT’s, que ajudam a mitigar ações externas contra os nossos clientes.
As fontes de inteligência de ameaças cyber incluem inteligência via OSINT, intel via meios de comunicação social, intel humana, intel técnica ou intel via deep e dark web, redes Tor, Freenet, I2P, Riffle e outras.
O Serviço Análise e Inteligência de Ameaças Cyber é composto pelos seguintes elementos:
O CTI é uma capacidade essencial no programa de segurança de uma organização. Utilizado corretamente, o CTI pode permitir uma melhoria da segurança e decisões comerciais mais bem informadas e, em última análise, permitir que os clientes tomem medidas decisivas para proteger os seus utilizadores, dados e reputação contra elementos desconhecidos de forma proativa (ou seja, com prévio acesso a informação que diz respeito à sua organização).
O CTI inclui frequentemente a assinatura, reputação e alimentação de dados sobre ameaças, mas vai além destes, em quase todos os sentidos.
As nossas atividades típicas envolvem:
O CTI permite aos nossos clientes serem proativos e prepararem-se para os adversários e ameaças do amanhã, em vez de reagirem aos ataques de ontem. Sem a capacidade de considerar todos os riscos e opções à sua disposição, os profissionais de Cibersegurança não poderão tomar as melhores decisões de segurança possíveis para a sua organização.
Benefícios do nosso Serviço de Análise e Inteligência de Ameaças Cyber: